sexta-feira, 14 de junho de 2013

Massa com sardinhas em tomate

Pode parecer pobre. Mas eu não quero saber. Até porque acho que se não partilhasse não seria genuína! Esta refeição resultou de um "O que faço para o meu almoço?". Já comentei que quando tenho sopa, não hesito nem um momento, abro a porta do frigorífico e sirvo-me. Mas, quando não tenho sopa parece que me sinto perdida. Num dia em que o S. teve de almoçar mais cedo, e em que preparei um bife de peru grelhado que acompanhei com massa, era certo que a massa que havia sobrado seria o meu almoço. Mas com o quê? Simples. Muito simples.


Ingredientes:
- Massa cozida para 1-2 pessoas;
- 1 lata de sardinhas;
- cebola picada;
- bróculos;
- azeite q.b.

Modo de prepação:
1 - Coza a massa. Escorra-a e reserve.
2 - (Enquanto a massa coze) Prepare o refogado. Adicione os bróculos e deixe saltear. 
3 - No prato de servir deite a massa, as sardinhas desfeitas grosseiramente com um garfo e termine com os bróculos salteados.

Fica a sugestão! :)

3 comentários:

  1. Esta receitinha tem Tudo que eu Gosto... Huuuuuuummmmmmmmmmm!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. As coisas simples por norma são sempre deliciosas :) E essa massa tem muito bom aspecto :)

    ResponderEliminar
  3. Ana Rita, não parece nada pobre! A mim parece-me prático e saboroso, gostei da mistura de ingredientes.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!