segunda-feira, 15 de julho de 2013

Bife de peru com legumes grelhados

Tenho-me esforçado por cumprir à risca as sugestões da nutricionista. Não cumpro a 100%, mas garanto que ando perto. 

Este foi o jantar de sábado. 
Ingredientes:
- 1 bife de peru (temperado com sumo de limão, sal e alho picado);
- 1/2 curgete (era pequena);
- 1/4 de pimento vermelho;
- azeite q.b.;
- sementes de sésamo q.b.

Modo de preparação:
1 - No grelhador pré-aquecido disponha o bife de peru e os legumes ligeiramente untados em azeite.
2 - Vire a carne e os legumes. Polvilhe a curgete com sementes de sésamo.

Nota: Para retirar a pele ao pimento, depois de bem grelhado, coloque-o dentro de um saco plástico fechado e leve ao congelador por uns minutos. Retire-o e verificará que a pele sai facilmente!
Outra nota: Usei um prato mais pequeno, para parecer que o tinha cheio. 

Meia hora depois de terminar de jantar comi meia maçã e uma hora antes de deitar, bebi 200 gr de leite magro ao qual adicionei 1 colher de sopa de nestum 5 cereais. Mesmo assim, acordei a meio da noite com umas dores de estômago  tal era a fome. Fui beber um copo de água e comi uma bolacha integral que mastiguei 200 vezes... Mesmo assim, fui para a cama com fome ... Acho que não é suposto sentir fome. Já passaram por isto? Custou-vos muito? 

4 comentários:

  1. Lá saudável é!!!!
    O truque do prato é sem dúvida mto bom! Costumo fazer o mesmo aqui em casa .
    Beijinho e uma semana feliz!

    ResponderEliminar
  2. Ai o que eu me ri com a de mastigar a bolacha 200 vezes, ahahaha :)

    Vai com calma, deves ter fome psicologica, por estares privada de comer certas coisas e te lembrares disso,não?

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelos comentários!
    Sim, o truque do prato é muito bom para acompanhar a dieta. Parece que temos o prato cheio, mas acabamos por consumir menos quantidade! :)
    Ce., ainda bem que te riste com a história da bolacha! Eu e a minha mãe também nos fartámos de rir! Está a custar, mas hoje, quando me pesei no ginásio, fiquei muito satisfeita pois desde quinta-feira já perdi 1 Kg! YEAH!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!