segunda-feira, 1 de julho de 2013

DIY - Quadro de refeições!

Depois do caos da semana passada, tive direito a dois dias para organizar a casa. Mas, partilhando um pouco, na sexta, cumpri com a ida ao Jumbo. Adorei. É enorme (assim como a conta final). E sim, é mais barato que o Continente. Mas, mais barato 0,5€, 0,10€, sendo que o que vale a pena são as promoções que têm, como por exemplo a do café, pois comprei 4 caixas e só paguei três. Só nesta promoção paguei a gasolina e já tenho café para um mês inteiro (estou a contar com isso). Vim carregada com legumes biológicos para preparar sopinha. Comprei diferentes variedades de alface. Têm imensa variedade de peixe congelado. O talho está muito arrumado. No peixe e na carne não percebi grande diferença em relação ao continente. A conclusão a que cheguei foi a de que ir ao Jumbo, só mesmo naqueles casos em que tenho de proceder a uma reposição exaustiva da despensa.

Existem duas perguntas que me irritam imenso, mas mesmo imenso. Eu estou muito calma, a fazer sei eu lá o quê, a pensar que a seguir vou fazer sei eu lá o quê, e de repente, quase vindo do nada, oiço, "O que vais fazer a seguir?" Ena pá, ca nervos. Não me perguntem porquê, mas a pergunta tira-me do sério. Atenção, não sou agressiva nem nada do tipo, não se ponham para aí a pensar que começam a voar pratos e tachos! Estou muito sossegada. Cansada de um dia de pensar imenso. Só quero relaxar uns minutos. Ou então, acabei de tomar uma qualquer refeição, não interessa qual, quando oiço: "O que vais fazer para o almoço/jantar?". Fogo. E acreditem que às vezes acontece imediatamente a terminar o pequeno-almoço ou o lanche. A fobia a esta pergunta acho que herdei da minha mãe! A segunda questão que muito me enerva, foi resolvida assim:

Tela - 1€
Papel decorativo - 1,3€
Molas - 0,75€
Cola - 0,9€
(Não usei as lantejoulas)

Medi a frente da tela e os lados, para tapá-la por completo.

 Cortei as pontas (basicamente agi como se estivesse a forrar um livro).

Colei as molas com super cola (como é do chinês, foram necessários mais de 30 seg.).
Medi a tela 25X25. Medi a largura das molas. À medida da tela descontei a largura total das molas que dividi por 5 (espaço entre as molas e o início e fim da tela). Para a altura, deixei uma margem superior de 1,5 cm tentando deixar 3 cm antes do início da fila inferior e considerando que também para essa fila teria de deixar o mesmo espaço de 3 cm para colocar os papéis.

Imprimi a meu gosto, as etiquetas com os dias da semana, e com uma espécie de post-its caseiros! 

Os dias da semana mais a etiqueta de "diversos" foram forrados com fita cola dos dois lados ( a cola manchava o papel). Com a super cola, colei às molas.

Com os papéis!


O resultado final! Só falta, tirar a hora do almoço para, de acordo com o que tenho no congelador, definir o que iremos comer durante a semana! Reparem no pequeno vaso! É o próximo DYI! Vou forrar com o mesmo papel, e é aqui que guardarei os pequenos papéis para escrever as refeições!

A ideia foi "copiada" da revista Soluções, Especial Nova Gente

O original:


Espero que tenham gostado!




10 comentários:

  1. Lindooo ! A-D-O-R-E-I ! Ainda é mais giro que o original ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Bom dia! Obrigada! Tenho mais uns projectos em curso! :)
    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Boa!
    Se perguntarem, limita-te a apontar. Que leiam, chiça!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada! Esperem para ver o próximo DIY!
    Sim! Agora, é só apontar! Vamos ver quanto tempo isto vai durar! :)

    ResponderEliminar
  5. Pois que gostei muito mais do teu :) Está bem mais bonito do que o da revista!E sim, é uma excelente ideia :)
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Obrigada! Fiquei muito contente por terem preferido a minha versão! :) Não tomei nota das refeições durante a hora do almoço, mas depois de terminar o dia de trabalho, perdi uns minutos a preparar a ementa da semana. Fiz logo alguns preparativos e tomei notas do que preciso de comprar, que coloquei na mola "Diversos".

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Ana! Sim! Esta semana, com as refeições definidas com antecedência, está a ser muito mais fácil fazer a sua gestão! Estou a gostar da experiência! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!