quinta-feira, 18 de julho de 2013

Entrecosto com feijão azuki

Comecei super entusiasmada, mas depois da primeira consulta com a nutricionista, na quinta-feira passada, desanimei. Achei que 10 kg era um exagero de peso e que o mais provável seria demorar uma eternidade a perdê-los. Depois, pesei-me na terça e quando vi que estava com 66,8 fiquei feliz. Pensei que afinal não seria assim tão complicado. Ontem, voltei a pesar-me, pois na pesagem anterior a monitora pediu para eu não voltar a pesar-me no final do treino, pois pode não corresponder à realidade porque durante o treino o músculo incha e blablabla, e tinha os mesmos 66,8. Cheguei desmotivada a casa. O S. lá tentou confortar-me dizendo que eu não devia esperar perder peso todos os dias, e que a perda tem de ser gradual e mais uma série de coisas que toda a mulher que já fez dieta já deve ter ouvido. 

Conclusão, fiquei de tal maneira irritada que arrumei a cozinha todinha. Lavei loiça. Limpei loiça. Lavei bancadas. Fogão. Portas por fora. Despejei o lixo. Tratei da reciclagem. Varri o chão. Apanhei a roupa. Deixei a máquina a lavar mais roupa. Engomei a camisa do S. Lavei o chão. Aterrei no sofá.

É assim. Quando fico nervosa, quando algo me irrita, arrumo este mundo e o outro, e só paro quando tenho tudo tudo tudo feito.

Este foi o almoço de domingo:


Ingredientes:
- 1 tira de entrecosto para 2 pessoas (temperado na véspera com limão, colorau, alho, sal e louro);
- feijão azuki;
- feijão verde.

Modo de preparação: 
1 - Deixe o feijão azuki de molho no dia anterior. Coza-o na panela de pressão durante 30 minutos, em água, sem colocar sal e adicionando uma folha de louro.
2 - Coza o feijão verde escolhido e cortado a gosto. (Como cozi o feijão azuki na bimby, cozi o feijão verde a vapor na varoma).
3- No grelhador bem quente, coloque o entrecosto e deixe grelhar muito bem.

É só empratar! Às três tiras do entrecosto, juntei 3 colheres de sopa de feijão azuki e outras três de feijão verde.

Espero que gostem da sugestão!

7 comentários:

  1. Vês ? Tudo na vida tem um lado positivo: fizeste imensas coisas. Eu também sou assim, quando algo me chateia desato a fazer limpezas ea arrumações, eheh.
    Mas tem lá calma. Realmente não convem ser rápida a perda de peso (quando isso acontece o que se perde é ou água ou massa muscular, o que é péssimo). Calmex, relax e muito sex (que também emagrex, loll).
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. N conhecia o nome do feijão, isto estamos sempre a aprender:)

    Tenho um passatempo a decorrer, caso gostes de chá:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olha muito fixe, não conhecia esse nome ao feijão..bjokitas

    ResponderEliminar
  4. Não desanimes, tenho a certeza que vais chegar ao patamar que queres :) Força **

    ResponderEliminar
  5. Oh Ana Rita, Se te der essas vontades passa lá por minha casa!! ;) A balança é uma treta é o que te digo!!! Estou certa que já notaste em alguma roupa!
    Força eu estou contigo!!! ;)

    ResponderEliminar
  6. Em regime?
    Acho muito bem. Essa é a história da minha vida.
    Sucesso, querida!
    Beijo

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!