quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Tofu grelhado com legumes

Apesar de na semana que passou ter editado apenas um post, passou-me muita coisa por aqui. Claro que fui ao casamento do meu primo. Aliás, essa foi outra das resoluções de verão, deixar de pensar pela cabeça dos outros. Percebi que o que outras pessoas pensavam estava a afectar a minha relação com os outros, nomeadamente com a família. Também me lembrei que ninguém é perfeito, e que eu não tenho o direito de julgar os outros pelo que dizem ou fazem. Por isso, mudei de atitude. E ainda bem que o fiz, pois estive com a tia que sempre adorei, e gostei da nossa reaproximação. Fiquei surpreendida com os filhos dos primos. Com os primos que não via há imenso tempo. Diverti-me imenso com os tios. Dancei com quase toda a família! E senti-me muito acarinhada. Afinal, sou a sobrinha mais velha! Lá está! Mudei de atitude e, se é da mente ou não, o certo é que ninguém me chateou por não ter crianças (às vezes conseguiam ser mesmo chatos). Bem, a minha tia confidenciou que um dos seus sonhos era ser tia-avó de uma menina minha. Nunca se sabe.

Quanto à minha dieta, confesso que já andei a portar-me melhor. Estas duas últimas semanas não preparei a minha gelatina e não tinha o meu queijo fresco para comer nos intervalos das refeições. Tinha a fruta, que tentei não abusar do consumo por causa do açúcar. Bebi imensa água, e agora, tenho uma nova mania: água fresca, ou chá gelado. Disse uma prima querida que ajuda a queimar calorias.

Acho que ainda não partilhei a minha primeira experiência com Tofu. Na embalagem sugeriam que fosse cozinhado. Eu assim o fiz. Concluí que bem grelhadinho, acompanhado de legumes igualmente grelhados, faz uma refeição muito saudável e apetitosa. Claro que existem muitas receitas e sugestões maravilhosas, mas tempo é coisa que tem faltado por aqui!

Ingredientes: - courgete; - tomate; - beringela; - tofu.

Modo de preparação: Lave os legumes e corte em rodelas. Unte com azeite e leve a grelhar, em conjunto com o Tofu, num grelhador previamente aquecido. Deixe grelhar bem. Sirva quente e regado com azeite e ervas aromáticas.

Espero que tenham gostado!




2 comentários:

  1. Oh meu Deus! Quem me dera gostar de comer assim um prato só de legumes... :(
    Deixo-te um desafio no meu blog, espero vir a saber um pouco mais sobre ti! :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Tem optimo aspecto, gosto de usar tofu em algumas receitas
    Fizeste muito bem em ir :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!