sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Sopa de couve flor

Pois. Está claro que esta semana o blogue andou a meio gás. E explico porquê. Porque comecei as aulas. E esta semana, sendo a da adaptação, foi caótica. Porque tenho a mania de querer fazer tudo e de querer tudo feito. Concluí que é, definitivamente, uma tarefa impossível. Como sou da velha guarda e tenho de ter tudo em papel, vou fazer um mapa semanal, onde dividirei o dia nos diferentes momentos: "Trabalho", "Ginástica", "Casa" e "Escola". Para o blogue tentarei reservar algumas horas ao fim-de-semana. Andarei um pouquinho ausente, mas não posso dedicar-me a 100% a todas as tarefas...

Como este blogue também serve para eu registar as minhas aventuras culinárias, vou escrever sobre a minha sopa de couve flor! A receita ("Boa mesa, Sopas e Casseroles", editado pela Caras) é com bróculos, mas como eu tinha a tal da couve flor (um saco cheio que a mãe me deu), saiu esta sopinha!

(Parece uma papa milupa! LOL)

Ingredientes (para 4 doses): 
- 1 cebola;
- 2 dentes de alho;
- 3 cubos de gelo de fumet de camarão (a receita sugere bacon)
- 1 colher de sopa de azeite;
- 500 gr de água;
- 500 gr de couve flor;
- pimenta preta;
- 100 gr de leite magro;
- hortelã para guarnecer (a receita sugere cebolinho).

Modo de preparação:
1 - Coloque todos os ingredientes no copo, com excepção do leite e da hortelã, marque 100ºC/20 min/vel 1.
2 - Tempere com pimenta e acrescente o leite. Marque mais cinco minutos.
3 - Triture a sopa vel 3-5-7. (aproximadamente 20 seg por cada velocidade).
Guarneça com hortelã.

Espero que gostem!

Bjo

10 comentários:

  1. Boa sorte para este período de adaptação!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Na segunda começa a sério! Optei pela UAb, e a plataforma de matemática pareceu-me uma coisa horrorosa! Já me havia perguntado como seria a matemática online, mas nunca na vida me passaria pela cabeça uma coisa tão estranha...
      Beijinho grande!

      Eliminar
  2. Uma sopa perfeita para este Outono.
    Bom fim de semana Ana
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Fiz um creme de couve-flôr e ficou soberbo.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha



    P.S.: Tenho passatempo a decorrer no blog: giveaway | post 200


    ResponderEliminar
  4. Que rica sopinha!
    Que aulas, querida? Voltaste à Faculdade como pretendias?
    Desejo-te a maior sorte.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana Rita :)

    O Tempo não estica, há prioridades e temos de as estabelecer e quanto mais cedo melhor ! :)
    Seja como for, vai aparecendo quando puderes que gostamos de te ler ! :)
    Assim como gostei e muito desta tua sopa de couve flor, que tem uma bela cor e um aspecto delicioso ! :)

    Beijinhos grandes *

    ResponderEliminar
  6. Olááá! :)
    Uma sopinha caí sempre bem... ehehe :)
    Boa sorte com todos os teus afazeres. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Bom dia, princesa!
    Presumo que muito ocupada!
    Boa semana!
    beijo

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!