quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Directamente para o fim de ano

para um pequeno balanço do 2013! 
Avisei que este ano riscaria a palavra crise do meu dicionário. Não é que não a tenhamos sentido. Sentimos como qualquer um que viva neste país à beira mar plantado, e que tanto amo. Com algumas peripécias, lá mudámos de casa. De uma casa com humidade a nascer nas paredes, passámos para uma que mais parece um frigorífico. Com certeza que o futuro avizinha-se brilhante, com poupanças em liftings faciais! Mesmo assim, estou certa de que um dia terei a minha casinha, perfeita tal como nos meus sonhos! 

Entre a mudança de casa, fui a Paris. Parece que foi ontem! Voltava para lá hoje mesmo. Adorei a cidade. Não consigo explicar o porquê. Talvez porque era um sonho que nunca pensei algum dia realizar. Gostei mais que Madrid, apesar de defender que tenho uma costela espanhola (acho que não tenho, mas para todos os efeitos é como se tivesse!), não fosse a minha paixão pelo lindo idioma que me encanta. Não tive a oportunidade de frequentar mais um nível de espanhol, pois é daqueles objectivos que quero concretizar, ainda que demore, terminar o curso. Mas voltei para a faculdade. E estou a adorar cumprir com este objectivo. Felizmente, estou muito motivada e, para já, isso vê-se nas notas que tenho recebido (100% a contabilidade ah ah ah! Se eu alguma vez sonhei ter uma nota tão alta!).

Tive a oportunidade de voltar a conviver com a família, rever primos que não via há décadas! E foi muito emocionante. Lembrei o tio que para mim era um pai, que adoraria que estivesse aqui, que vi ir embora cedo demais, muito cedo mesmo. Apesar de defender que nunca me arrependo de nada, nem dos erros mais graves e com os que mais sofri, pois acho que isso só serve para nos tornar mais fortes, mas sei que se o meu tio não tivesse partido aos meus 10 anos, seus 20 e poucos, a minha vida teria sido tão diferente. E não falo só de mim, falo de toda a minha família. E ter reencontrado a família, lembrou-me o tio. Gostava tanto de sentir o teu abraço.

Entretanto, disseram-me discretamente que estava gorda. Já não estou, ou pelo menos, quase que não estou, decidi inscrever-me no Vivafit, e fui agradavelmente surpreendida. A equipa é espectacular. Felizmente mudaram o sistema e abandonaram as máquinas, as aulas de grupo são divertidas e garanto que o meu humor melhorou substancialmente. Quanto ao peso? Ontem pesei-me e já tenho 61,7 Kg! Não me lembro de pesar tão pouco há imenso tempo! 

Fiz um ano de bimbyces, que estou a adorar e que me tem permitido aventurar-me em novas e ousadas receitas. Para a semana teremos aqui uma enorme surpresa! (Levanta o pé do chão gente!) 

E pronto, assim foi o meu 2013. Sempre com muitos projectos, com muitas mudanças, com muita correria, com muitos sonhos! 

Quanto ao 2014, quero que seja pleno de saúde, alegria e muitas emoções positivas! Para começar, partilho que estou em pulgas pois vou a Londres, já tenho o bilhete, pois isso, este sonho será transformado em realidade muito em breve! Relativamente ao trabalho, em princípio manteremos a nossa relação, a entidade patronal está satisfeita, e eu estou igualmente satisfeita!

Agradeço a todos os amigos que foram passando para acompanhar os dias da nossa vida, as palavras calorosas, as sugestões que vou espreitando e experimentando nos vossos blogues, o ajudarem-me directa ou indirectamente a ser mais corajosa, a querer viver cada dia mais intensamente. 

Festas felizes! E, já agora, façam o favor de serem felizes! E sonhem. Sonhem muito!

Esta, dedico a quem mais atura as minhas birras! Obrigada!


8 comentários:

  1. Que o próximo ano realizes as tuas pretensões.
    Até lá tudo de bom e Boas Festas.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Que realizes os teus sonhos!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. que ano tão cheio....espero que o de 2014 seja igualmente cheio de coisas boas e cheio de sonhos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! Ui, sou muito sonhadora! Admito que às vezes até roço o limite, mas tem de ser assim! Quanto mais acreditarmos, mais bem sucedidos seremos!
      Mas olha que o teu 2013 não ficou atrás! Percebo que também tens muita energia! Isso é muito bom!
      Beijinho grande

      Eliminar
  4. Resumindo foi um ano bastante positivo :) digo-te que me caiu uma lágrima quando falas-te do teu tio...eu também perdi o meu tio mais querido quando tinha 10 anos... são saudades enormes...mas eles estão lá em cima a olhar por nós :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a falta que nos fazem! Ontem, ao escrever, fiz questão de me lembrar das memórias que tenho com ele, fico triste por ter apenas 2 vividas lembranças, infelizmente o dia anterior ao acidente ficou gravado na minha memória, tal foi o choque, e lembro que quando ele tocava à campainha, eu e os meus irmãos íamos a correr para a porta na expectativa de que fossemos o primeiro sobrinho vítima das suas brincadeiras! Eles ficam para sempre no nosso coração.
      Beijinho e um abraço apertadinho!

      Eliminar
  5. Parece-me que 2013 foi um ano de conquistas.
    Que 2014 seja ainda melhor :)

    P.S. Tb fui a Paris e adorei. Eu que dizia sempre que nada ia destronar Madrid (onde já estive 5 vezes), vim rendida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! Então, não preciso esforçar-me por explicar porque amei a cidade das luzes! :)
      Espero que o teu 2014 também seja maravilhoso!
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela tua participação!