quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ovos de chocolate com panna cota

O meu menino fez anos, e teve direito a uma festa "por todo lo alto"! Enchi-me de coragem e preparei para sobremesa esta sugestão da revista bimby de Março 2013.

À primeira vista parece difícil, mas não. O difícil, para mim, foi encher os balões! 


Ingredientes para 8:
- 200 gr de chocolate;
- 400 gr de natas;
- 400 gr de coco;
- 60 gr de açúcar;
- 1 pacote de gelatina em pó (6 gr.);
- 150 gr. de manga;
- sumo de 1/2 laranja.

Modo de preparação:
1/ Encha os balões e coloque sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal.
2/ Coloque no copo o chocolate, rale 5 seg/vel 9 (eu marquei mais 5, pois ainda tinha bocados grandes) e derreta 10 min/ 50º C/ vel 2 (Aconselho que a meio do tempo abram a tampa e empurrem o chocolate que vai ficando nas paredes do copo). Retire para uma taça e mergulhe a base dos balões no chocolate, coloque sobre o tabuleiro e leve ao frigorífico por 5 min (com o frio que estava, nem precisavam ir ao frigorífico!). Mergulhe novamente os balões no chocolate para formar a segunda camada e deixe repousar no frigorífico por 2 horas (deixei ficar de um dia para o outro).


3/ No copo limpo, coloque as natas, o leite de coco e o açúcar e aqueça 5 min/ 90ºC/ vel 2. Adicione a gelatina e programe 1 min/ 90ºC/ vel 3. Retire, reserve e deixe arrefecer por completo.
4/ Retire os balões do frigorífico e com a ponta de uma tesoura fure os balões para deixar sair o ar e descolar o balão do chocolate até se soltar totalmente (é muito fácil, mas em caso de dificuldade podem usar um palito ou uma pinça).
5/ Distribua a panna cotta pelas tacinhas e leve ao frigorífico até ganhar consistência.
6/ Coloque no copo limpo a manga e o sumo de laranja (coloquei a metade da laranja inteira, descascada e sem caroços).

Ficou muito bom!






Espero que gostem!

10 comentários:

  1. Parabéns ao filhote e à sua deliciosa mãe!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu menino é mesmo o maridão! Desta vez, decidi proporcionar uma festa ao estilo das crianças! Foi o dia do pirata! :)
      Obrigada pela mensagem!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Fica uma sobremesa linda,eu também ia ter dificuldade em encher balôes.
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São, quando estava a preparar os copos de chocolate lembrei-me de ti! Pensei: "Isto é uma sobremesa que parece saída do blogue da São!" Isto porque acho que as tuas sobremesas são muito gourmet! ;)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olha a minha Ritinha!!!!
    Parabéns ao príncipe consorte ... sortudo mesmo.
    Beijinhos, querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! Sim, o meu príncipe teve direito a um serão bastante agradável. E eu fiquei muito orgulhosa do meu jantar de piratas! ;)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Muitos Parabéns!!
    Ficou lindo! Embeleza sem dúvida uma mesa!!
    Beijoca!
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Cláudia! Obrigada pela mensagem! :)
      Com coisinhas simples, podemos fazer a diferença!
      Beijinho

      Eliminar
  5. Ficou muito bonito. A Ana Rita é uma pessoa de bom gosto :)
    Parabéns ao marido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Esforço-me por, com o pouco que temos, conseguir alguma harmonia entre os elementos disponíveis! :)
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela tua participação!