quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Sonhos preparados na bimby

Não posso deixar de comentar os últimos doces natalícios que preparei, e que servi de sobremesa quando os meus pais jantaram connosco.
 
Mas, e porque este blogue é dos dias da nossa vida, tenho de partilhar que o meu ano começou com o meu Zequinha a fazer uma limpeza os dentes, pois tinha uma gengivite (em tratamento nos dias que antecederam a intervenção) e também um princípio de tártaro que precisava ser raspado. O que aqui interessa é que fiquei com o coração apertadinho por ter de o deixar no veterinário todo o dia. O que me fez pensar nas pessoas que abandonam os filhos. Não tenho filhos e não devo"cuspir para o ar", mas se sem o meu Zequinha sentia que faltava parte de mim, nem quero imaginar como será com um filho. Adiante. Ele saiu do vet um pouco tontinho pois estava fraquinho, e muito carente! Claro que o enchemos de mimos.
 
(In livro base da bimby, pg 142)
 
 
Ingredientes (15 unidades)
- 85 gr de farinha (s/fermento);
- 125 gr de água;
- 25 gr de manteiga;
- 1 c. de sopa de banha;
- 1 pitada de sal;
- 1/2 c. de chá de açúcar;
- 1/2 c. de chá de fermento em pó (p/bolos);
- 2 ovos (usei tam M);
- óleo para fritar;
- açúcar e canela q.b.
 
Modo de preparação:
1/ Pese a farinha e reserve;
2/ Coloque no copo: a água, a manteiga, a banha, o sal, o açúcar e programe 7 min/ 100º / Vel 1.
3/ Adicione a farinha misturada com o fermento de uma só vez e programe 15 seg/ Vel 4. Deixe arrefecer, tirando o copo da base.
4/ Bata os ovos com um garfo, programe 15 seg/ Vel 4 e vá adicionando os ovos em fio através do bocal da tampa.
5/ Deixe a massa repousar uns minutos.
6/ Em seguida, coloque pequenas colheres de massa a fritar, em lume brando, até que os sonhso fiquem dourados.
7/ Envolva em açúcar e canela.
 
Deixo a receita, para quem a quiser aproveitar para o próximo natal, pois são os sonhos mais fofos que me lembro de ter comido.
 
Espero que gostem!

3 comentários:

  1. Entendo-te perfeitamente, quando mandei castrar o meu gato aconteceu-me o mesmo.
    O meu gato é o meu filhote de 4 patas,adoro-o.
    Adoro sonhos e há anos que não como.
    Esses deixaram-me com agua na boca
    bj

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!