sábado, 25 de janeiro de 2014

Um pouco sobre nós # O cantinho das energias

Continuo muito atarefada (e por vezes pouco organizada) entre o trabalho, as tarefas domésticas (que o marido tem ajudado imenso!), a ginástica (que tenho ido apenas 2 vezes por semana) e o estudo (leio um livro, depois outro, depois um trabalho, depois outro...). No entanto, continuamos a cozinhar (de momento sem a ementa semanal, da qual tenho imensas saudades) e continuamos com pequenas mudanças (muito pequeninas mesmo). E esta, foi a última!

A nossa cozinha tem um pequenino espaço que desde início considerámos como próprio para refeições. Ainda idealizámos uma mega despensa. Mas o marido defendeu que era o espaço ideal para reunir os amigos enquanto cozinhamos. Por N motivos o "projeto" foi sendo deixado para depois. Mas, lá apareceu uma mesa, feita pelo S., para depois aparecer um banco corrido, feito pelo S. e um banco recuperado do lixo e restaurado. E assim, o nosso espacinho lá se foi compondo até se transformar no nosso "cantinho das energias".

Neste cantinho leio os meus livros de culinária, tomo o meu pequeno-almoço, bebo um chá e também, onde passei a fotografar as aventuras culinárias.




A novidade, que andei a apregoar aos 4 ventos, é que JÁ TENHO FOGÃO! YEAH Foi o mais baratinho que encontrámos. É a gás. E eu que não havia trabalhado com um forno a gás! Por isso, tenho de admitir que ainda estou a aprender. Já preparei bacalhau com natas, que queimou no fundo; já preparei pizza, que também queimou no fundo e não ficou tostadinha; já preparei uma tarde de limão, que cozeu demais o merengue... Enfim. Fiquei triste, mas claro que não vou desistir! 

Acho que o que me saiu melhor foi a quiche, que será a próxima receita a publicar, e que ficou muito boa!



Espero que gostem!  Bjo

3 comentários:

  1. Adorei o cantinho das energias, e quando é tudo recuperado/reciclado acho que fica mesmo com mais encanto :)
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Como eu a entendo, desisti de fazer seja o que for no meu forno a gás pelas mesmas razões que a suas. Espero que em breve coloque receitas maravilhosas!
    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Com o tempo e força de vontade vai conseguir ganhar jeito. O forno a gaz é muito mais quente! Tente reduzir a temperatura e o tempo. Fique sempre "de olho" ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!