quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Frango frito com batata frita

Parece excessivamente enjoativo? Soa demasiado a frito? Foi o que me apeteceu cozinhar ontem para o jantar e garanto que não estava enjoativo e soube muito bem. Por isso, e ainda que sem foto por motivos alheios à minha vontade, decidi partilhar como preparei uma refeição simples e saborosa.

Ingredientes:
- 1 frango;
- 2 dentes de alho;
- sal q.b.;
- colorau q.b.;
- picante q.b.;
- sumo de limão;
- óleo vegetal;
- manteiga;
- batatas.

Preparação:
1/ Corte o frango a gosto;
2/ Prepare a marinada laminando os alhos e temperando com o sumo de limão, sal, colorau e picante. Deixe o frango marinar enquanto descasca as batatas (eu cortei aos cubos).
3/ Aqueça o óleo para fritar as batatas (usei o fogão, se optar pela fritadeira será bem mais rápido) e coloque óleo numa panela larga e funda para fritar o frango.
4/ Seque bem as batatas e leve-as a fritar ao mesmo tempo que coloca o frango a fritar. Não precisa estar sempre a mexer o frango, basta que vá adicionando pequenas nozes de manteiga e que o lume não esteja muito alto.
5/ Escorra as batatas em papel absorvente e tempere com sal.

Sirva acompanhado de salada.

Por vezes as refeições mais saborosas resultam de ideias simples. Afinal, less is more! 

Espero que gostem!

1 comentário:

  1. Sei de 3 comiloes que iam apreciar essa refeiçao que ha muito não faço! Fritos são uma raridade cá em casa mas de vez em quando sabe tão bem! Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!