terça-feira, 3 de novembro de 2015

Risotto de cogumelos e frango

Hoje pensei: "Sinto que estou em contagem decrescente para o fim de ano e que tenho alguns projetos que pretendo concluir até lá." Alguém mais pensa o mesmo?
Como acho que tenho tempo para tudo (como se o dia tivesse 48 horas) decidi voltar às aulas de hidroginástica. Estava na dúvida entre natação e hidro, mas entre ter uma aula de 45 minutos de pura tensão com medo de me afogar a ter uma aula em que finjo queimar calorias, fiquei mesmo pela segunda opção.
Deixei-me de crises de ansiedade de cada vez que penso na quantidade exorbitante de coisas pendentes. Vou fazendo o que posso, quando posso e como posso. Ninguém vive na perfeição do mundo da fantasia, certo?
De volta à cozinha! Ontem, para o jantar: um maravilhoso (e guloso) risotto com restos de frango assado!
(Inspiração: Livro base Bimby, pg 72)
Ingredientes:
- 125 gr de cogumelos brancos;
- 1 peito de frango assado;
- 1 chalota;
- 1 dente de alho;
- 30 gr de azeite;
- 1 caldo de legumes;
- 300 gr de vinho branco;
- 500 gr de água;
- 300 gr de arroz para risotto;
- 1 colher de sopa de manteiga;
- 50 gr de quijo parmesão.
Preparação:
1/ Lamine os cogumelos e reserve;
2/ Desfie o frango (pode desfiar na bimby, mas eu optei por desfiar grosseiramente pois ao cozinhar na bimby com a lâmina inversa poderia ficar demasiado desfiado o que não seria do meu agrado);
3/ Coloque no copo a chalota, o alho e o azeite e pique 5 seg / vel 5;
4/ Adicione o caldo, o vinho branco, a água e o arroz e programe 16 min / 100º C / lâmina inversa / vel colher;
(A meio do tempo pare e envolva com a ajuda da espátula)
5/ Adicione o queijo e a manteiga e programe 2 min / 100º C / vel colher.
Sirva polvilhado com salsa picada e delicie-se!
Bom apetite!

3 comentários:

  1. Realmente há tantas coisas para fazer e tão pouco tempo que por vezes temos de escolher. Este risotto está com óptimo aspecto mas quem sou eu para falar, se é risotto é bom de certeza :)
    Convido-te a fazer-me uma visita em Gulosoqb

    ResponderEliminar
  2. Comidinha muito boa e atitude ainde melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!