quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Coisas de bebé - O primeiro dente

Na semana passada a minha menina esteve com febre. Pela primeira vez tive de a assistir até recuperar. A coisa até correu mais ou menos, não fosse a gritaria nos momentos em que a febre subia. Ela gritava pois queria dormir e eu desesperava pois queria que a febre baixasse. Cheguei a colocar a toalhinha, humedecida em água tépida, na testa no momento em que a febre passou os 40 graus. Felizmente passou e já fomos brindados com um presente, o primeiro dentinho!

E isto leva-me ao colar de âmbar, que usa desde outubro, e que era suposto prevenir as crises associadas ao nascimento dos dentes. 

Antes de o adquirir fiz a minha pesquisa e não encontrei um único relato negativo daí a minha decisão a favor. 

Agora, levantamos a dúvida se efectivamente o colar vale a pena e diminuiu os sintomas associados ao aparecimento do dentinho?, ou será apenas mito? Pois, eu optei por acreditar que diminuiu os sintomas já que a Leonor não ficou assada e nem teve diarreia.

E vocês? O que pensam? Como correu a vossa experiência?



4 comentários:

  1. Penso que não terá nada a ver! Cada caso é um caso, há crianças que ficam com diarreia, febre, vómitos, ficam "assadas", etc, e outras em que o crescimento dos dentes em nada afeta. Isso depende do metabolismo de cada criança, digo eu, é apenas a minha opinião! Os meus filhos nunca tiveram nada, ficaram apenas mais aborrecidos devido ao incómodo, de resto essa fase passou despercebida, e nenhum usou o tal colar. Há muitas coisas que não passam de mitos, ou porque fazem parte da sabedoria popular ou porque são coisas que apenas querem vender. Nos meus rapazes nunca usei nada, na rapariga usei apenas bucagel pois percebi que aliviava o incómodo e a dor. Queres o meu conselho? Segue o teu instinto! Feliz Natal! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! Também nós ficámos com a impressão de que talvez não tenha sido uma boa aquisição. Pelo sim pelo não, continua com o colar que lhe fica tão bem! E ao que parece o segundo dentinho está prestes a aparecer. Eu vou pedindo para que não faça febre. :-(

      Eliminar
  2. Feliz natal , minha linda!
    Não acredito em sortilégios e, durante essa frase crítica do dentes, fui gerindo a crise seguindo os conselhos médicos.
    Beijinhos da Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! Querida "vizinha" nem eu acredito, mas com tantos relatos inclusive de pessoas próximas, lá me decidi pelo colar. Vamos ver como continua a correr a experiência pois ainda faltam muitos dentinhos!

      Eliminar

Obrigada pela tua participação!