quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Quadro para quarto de bebé

Acho que já partilhei aqui que estes dois últimos anos foram demasiado intensos. Para mim foi uma espécie de dois em um. Sempre que me quero situar no tempo tenho de pensar na data de nascimento da Leonor, e mesmo assim, o que fiz em 2014 parece pertencer a um passado mais remoto que tenho por hábito transferir para 2013. 

Falei do quadro que preparei para o quarto da Leonor e, como prometido, deixo foto onde podem ver as caretas lindas da minha princesinha.


Estas fotos registam o primeiro sorriso que consegui fotografar! 

O quadro foi um aproveitamento de um que tinha guardado. Retirei o fundo e o vidro. Forrei com tiras de tecido que fui colando e enrolando. Prendi os fios elásticos (que podem optar por nylon) com pioneses na parte de trás e as fotos foram presas por pequenas molas coloridas. O fio e as molas foram comprados na loja chinesa do bairro.

Também fiz estes quadros aproveitando sacos de papel oferecidos. Achei um desperdício deitar fora e sabia que ficariam bem bonitos pendurados!


E assim, é como tenho passado o tempo livre (o que tenho e o que não tenho!):



O vídeo foi feito de manhã e ao início da noite, depois de um passeio, a nossa menina brindou-nos com os primeiros passinhos! Ficámos muito emocionados. 



6 comentários:

  1. Ai que ternura! Essas fotos de quando são bebés são mesmo um mimo! E olha a princesa já a dar uns passinhos! Tão linda! Quando eles dão os primeiros passos ficamos tão contentes que nem cabemos em nós! Quando vejo bebés desse tamanho dá-me logo saudades e apetece sempre ter outro! Mas calma, a minha mais nova tem 2 anos e já é a terceira, por isso não me posso entusiasmar! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Passas-te por esta fase do aprender a andar por três vezes! Que sortuda! ;-)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Olha até me emocionei!
    Que linda a dar os primeiros passos e ela é mesmo muito bonita!Parabéns! ;)
    Beijinhos
    Sarinha.
    No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sarinha! Obrigada pelo comentário! Se te emocionaste imagina nós, os pais babados! ;-) Confesso que fiquei com lágrima no canto do olho e passei o resto da noite a dar-lhe beijinhos e a dizer que estou muito orgulhosa do seu esforço.

      Eliminar
  3. Ana Rita, também eu me emocionei! Que momento único! Que saudades dos meus pintainhos! Aproveita cada minuto, minha querida. A Leonor é muito linda! Adorei o quadro sorriso e os outros também.
    Se fôssemos vizinhas haveria grande farra - de tudo aquilo de que ambas gostamos - comidinha, decoração e otras cositas mas!
    Sabes que me convidaram para ir a um programa da TV, para falar das donas de casa desesperadas ... coisa que não sou! Desesperada? De modo algum! Encantada com a liberdade recém conquistada, isso sim!
    Fica bem, Ana Rita! Desfruta cada momento! Sê feliz!
    Um grande beijinho da tia Nina

    ResponderEliminar
  4. Esses quadros ficam sempre giros e são uma bela recordação dos primeiros momentos das crianças. E adoro ver os bébés a darem os primeiros passos, são tão giros e a tua memina é mesmo linda. Parabéns aos papás e à linda bébé, quando deres por ela anda aí a correr :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!