terça-feira, 3 de maio de 2016

2 dias sem lactose nem glúten

Em conversa com uma amiga de uma amiga fiquei a saber que por ter uma circulação sanguínea menos boa foi-lhe recomendado abster-se de produtos contendo lactose e glúten. O que despertou mais a minha atenção foi quando a médica fez a mesma observação à minha mãe.

O que me leva ao meu presente de Natal para mim mesma. Era suposto comprar uma máquina fotográfica, como tanto precisava, mas acabei por comprar um livro de culinária que me pareceu muito interessante. 

Pensei em como poderia ser motivador um dos meus novos objectivos para o novo ano ter a ver com o meu peso.

Durante a gravidez engordei 23 kg e, por estranho que possa parecer, a última vez que me pesei foi 3 dias antes do nascimento da bebé. Balança é coisa que não existe aqui em casa. Nem sei bem porquê. Simplesmente não existe e ponto.

O dia 1 de Maio ficou registado como o dia em que passaria a melhorar a minha alimentação, voltando a diversificar e introduzindo novos ingredientes, tendo em atenção a questão do glúten e da lactose. 

Primeiro tive de abastecer a despensa e depois foi tudo uma questão de imaginação. 

No final do primeiro dia senti-me vitoriosa por não ter cedido a tentações. Ao fim do segundo dia estou certa de que este pequeno objectivo irá ajudar-me todos os outros. É coisa frequente por estas bandas, começar algo e nunca terminar...










4 comentários:

  1. Se o objetivo é perder peso então hás-de lá chegar, se é uma questão de saúde acho que fazes bem! Tudo o que possa servir para melhorar ou beneficiar a nossa saúde é sempre bem vindo! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é que me sinta mais elegante. Apesar de gostar de pensar que sim! Mas, uma coisa é certa, o trânsito intestinal melhorou bastante. Parece que estava mesmo a precisar de tomar esta decisão.

      Eliminar
  2. Força para continuar!

    Um ótimo dia!
    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!