quarta-feira, 11 de maio de 2016

O cantinho do descanso

Li algures que é importante ter um espaço da casa destinado ao descanso e meditação. Um espaço onde possamos estar tranquilos e sem pensar em nada além da contemplação do belo. Bonito, verdade?

Sabia que precisava de um cantinho Zen. Mas onde o poderia criar? A minha casa tem divisões pequenas e ter um espacinho, ainda que pequeno, destinado ao merecido descanso parecia impossível. 

Foi quando me lembrei do canto no meu quarto. Inicialmente tinha o projeto de colocar um segundo roupeiro para arrumação da roupa que a Leonor tem herdado, mas depois a ideia pareceu um bocado descabida pois estou cansada de ver móveis por toda a casa. E, além disso, tinha o sofá que estava no quarto da bebé e que ficou nesse mesmo cantinho. 

A cor tinha de ser verde, pois os tons claros são importantes para criar espaços harmoniosos. Claro que o branco é a cor de eleição, mas um pouco de cor dá mais alegria! Aproveitei uma promoção e comprei a lata da tinta por menos de 7€. O jarrão era cor barro e tinha estado no antigo escritório tendo passado para a cozinha. Os ramos secos sempre existiram no jarrão, apenas acrescentei as flores que copiei do site O Mundo de Sofia e imprimi em papel fotografia.


Fiz as letras no word, recortei com x-acto e colei as folhas com fita cola colando-as de novo na parede. Assim, criamos barreiras para pintar as letras.

As almofadas e o cesto são produtos Kasa, marca do Continente.




Estas organizações/remodelações low cost são as minhas preferidas! Por norma não me desfaço de nada a menos que comprovadamente não use pelo menos à dois anos. E se mudo algo de sítio, antes de me desfazer das coisas, deixo-as a marinar num cantinho até perceber onde colocar esse item.

Espero ter-vos inspirado!

1 comentário:

  1. Ana Rita, que bom receber a tua visita!
    Adorei esse novo cantinho zen! Frequentemente, basta usar a criatividade para conseguir o que se pretende.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!